AUTOCONSUMO - UMA APOSTA NO FUTURO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Deixar de pagar parte da conta da luz torna-se em breve realidade para quem aposta no autoconsumo fotovoltaico . O decreto-lei n.º 153/2014, que permite produzir eletricidade para consumo próprio, foi  publicado em Diário da República no dia 20.10.2014 e entrará em vigor em Janeiro 2015. 

O principal objetivo do novo regime de produção distribuída é o autoconsumo de energia elétrica que facilita aos particulares e empresas, produzir e consumir a sua energia elétrica a partir de fontes renováveis. Um dos aspectos positivos da alteração é que o consumidor final consegue, mesmo com um pequeno investimento, atingir uma poupança significativa no seu orçamento mensal. A energia solar torna-se assim cada vez mais atractiva para as famílias portuguesas.
 
As principais vantagens do autoconsumo fotovoltaico são a independência da subida do preço da electricidade e, nomeadamente para as empresas, a melhoria na competitividade. A descida de preços dos equipamentos nos últimos anos tornou a energia solar fotovoltaica mais interessante para muitos consumidores. Cada vez mais os Portugueses controlam os custos de energia e libertam-se das oscilações dos preços graças à energia solar. O autoconsumo é a solução do futuro.

A Solaribérico aconselha a estudar com antecedência cada projecto, uma vez que o correcto dimensionamento do sistema é crucial para o bom funcionamento e o retorno do investimento. Os sistemas de autoconsumo da Solaribérico têm aplicação para qualquer tipo de utilização: doméstica ou empresarial.  
 
Quer saber como reduzir a sua conta de electricidade?

Contacte-nos!

 
 
 
 

 

 

 

 

 

© 2020 - Solaribérico - Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode